sexta-feira, 30 de março de 2012



Agora são 17Horas e 13Minutos - Obrigado pela sua visita! Sua presença me alegra muito!Volte semprnhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..." Solidário.

NASCER DO SOL!!!

Prezada Amiga/o.
A razão da Criação deste BLOG.
É querer sem qualquer interesse, que não seja o dar-lhe um CORAÇÃO SOLIDÁRIO, e ajuda-la/o a deixar de Pensar e antes Sentir. Que neste lado existe alguém preocupado com os seus problemas, e ao Seu dispor como uma VOZ SOS.
Sim SOS.
ESTE BLOG, TEM COMO ÚNICO FUNDAMENTO: AJUDAR OS SÓS E DESPROTEGIDOS, SEM INTERESSES COMERCIAIS OU DE PUBLICITAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA. QUEREMOS SER UMA VOZ AMIGA UM CONSELHO ÚTIL UM S O S PERMANENTE.
Você Mãe, Mulher, Marido,Filho, Maltratado, não compreendida/o desamada/o desgostosa/o, tem aqui a possibilidade do seu desabafo. Você Marido/Mulher, não compreendido/a terá aqui, a possibilidade do deu desabafo, e a resposta amiga que o entenderá.
Tu Jovem a quem tanto o mundo promete e que sentes a incompreensão de tantos, quem sabe até da tua ou teu namorado, aqui não terás censurado o teu comportamento mas antes a palavra amiga.
É o CORAÇÃO SOLIDÁRIO, porque o Amor existe, e sem LAMECHICES, queremos transformar a Vossa Angústia, em ESPERANÇA,e as vossas LÁGRIMAS em pétalas de Flores que Vos Rodeiem, num Mundo mais azul e de ESPERANÇA.
Recebam um Abraço de CORAÇÃO SOLIDÁRIO.

Viva de maneira a poder aprender a amar . Dar pode e acredite que é bom, mas mesmo muito bom, se não for para receber nada em troca.Temos que aprender, a ouvir, o que está menos bem.Tudo nascerá e se desenvolverá, SE SOUBERMOS ter com o outro uma relação de verdadeira AMIZADE.
SANTOS SAMPAIO
Coração Solidário

domingo, 4 de março de 2012

TRATAMENTO SIMPLES PARA DIABÉTICOS




Kiabo

Tira dois kiabos e retire as duas extremidades. Corte ao meio e põe as duas
metades num copo com agua. Tapa o copo e deixe a temperatura ambiental durante a noite.
De manha cedo antes do pequeno almoço (matabicho) Retire as duas metades de
kiabo do copo e beba a agua. Continua fazendo isto diariamente.
Em duas semanas vera resultados incríveis na redução do seu açúcar.



Encaminhe isto para amigos e familiares



CONFUSÃO MENTAL DOS
IDOSOS

Dr. Arnaldo Lichtenstein, médico*


Sempre que dou aula de clínica médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
- Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental? *
Alguns arriscam:
"Tumor na cabeça".
Eu digo: "Não".
Outros apostam: "Mal de Alzheimer"
Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma se espanta... E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária;
- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é. Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos "batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.
Insisto: não é brincadeira.
Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
Conclusão:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.



Por isso, aqui vão dois alertas:

1 - O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro. Lembrem-se disso!

2 - Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".


(*) Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

terça-feira, 21 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário