segunda-feira, 12 de março de 2012

BOA NOITE:COMPARTILHANDO.UM FORTE ÁGAPE.

portalicon202
 SÃO BENTO
O SANTO – ORAÇÕES - MEDALHA

sao bento 3
São Bento de Núrsia
(480-547)
Comemorado a 11 de Julho

São Bento de Núrsia, patriarca dos monges do ocidente nasceu em 480, em Itália, na província de Núrsia. Nasceu numa família da alta nobreza.
É o monge fundador da Ordem dos Beneditinos, uma das maiores ordens monásticas do mundo.
O seu lema era “ora e labora”, e São Bento foi assim o criador da “Regra de São Bento”, sendo esta a mais utilizada regra de vida monástica existente, e inspiradora de outras comunidades religiosas.
São Bento foi agraciado com vários dons, nomeadamente o don da profecia: tinha a capacidade de anunciar com grande precisão acontecimentos futuros.

A graça da compunção e o Dom das lágrimas fazia de São Bento um homem compassivo e profundamente orante. Como que associado ao Dom da profecia, as lágrimas lhe desciam pelos olhos diante das revelações que Deus lhe permitia receber.
São Bento previu a sua morte, sendo que 6 dias antes mandou preparar o seu túmulo, doente e com o corpo abatido devido ás penitências dirigiu-se á celebração Eucarística, comungou e morreu de pé, sustentado pelos seus disciplos.
São Bento servia-se do sinal da cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí, veio o costume muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão.
São Bento foi designado Santo Padroeiro da Europa pelo Papa Paulo VI em 1964, sendo venerado tanto por católicos como por ortodoxos.
São Bento foi o fundador da Abadia do Monte Cassino, na Itália, destruída durante a 2º Guerra Mundial, posteriomente restaurada.

portalicon130
ORAÇÃO A SÃO BENTO
PARA SE OBTER UMA GRAÇA:

“Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça de ..................... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao térmimo de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosto no Paraíso. Amém.”
portalicon130
ORAÇÃO A SÃO BENTO
Contra espíritos peversos e de
Protecção contra o inimigo

Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno
Rogai por nós bem aventurado São Bento.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Em latim:
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas
Esta oração contra os espíritos perversos é forte e poderosa, de tal forma que a Igreja Católica a usa em exorcismos. Para ter mais proteção ainda, deve-se usar uma medalha de São Bento, a qual tem as iniciais desta oração no verso.
portalicon130

A Cruz-Medalha de São Bento

 

medalha de sao bento4 medalha de sao bento3

A medalha é eficaz no combate directo a Satanás, às tentações, contra doenças e picadas de animais como cobras e na protecção de automóveis. É frequente também colocá-la nos cimentos de novos edifícios como garantia de segurança e bem-estar de seus moradores.



UM FORTE ÁGAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário